Atualizado em 14 de dezembro | 2020 por SAS

Com temática de jogos 8-bits, portal desenvolvido pelo SAS oferece conteúdo preparatório para o exame, a fim de auxiliar os quase 6 milhões de alunos inscritos a conquistar a aprovação no ENEM. 

Está no ar o SAS no ENEM: um portal com conteúdos gratuitos, que vão ajudar os quase 6 milhões de estudantes inscritos na prova a buscar a tão sonhada aprovação no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). A edição de 2020 do exame, marcada para acontecer nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, precisou ser remarcada por conta da pandemia do novo coronavírus, que paralisou as aulas presenciais nas escolas de todo Brasil e obrigou milhões de jovens que sonham em ingressar na universidade a se prepararem para a prova de maneira remota. Nesse contexto, o Portal SAS no ENEM traz, além do Raio X do ENEM (levantamento dos temas que mais caem no exame desde 2009), dicas úteis de preparação para a prova, com lives e simulados para cada área do conhecimento. 

Diferentemente do ano passado, que trazia uma temática de super-heróis, a novo conceito do SAS no ENEM se inspirou nos gráficos de jogos 8-bits, para proporcionar o conhecimento aos candidatos de forma mais lúdica e interativa. Logo no início da página, os alunos contam com a ajuda dos “guardiões do conhecimento”, que servem como guias para facilitar o acesso aos conteúdos de suas respectivas áreas de conhecimento e ajudar os alunos em sua jornada rumo à aprovação no ENEM. 

Os “Guardiões do Conhecimento” guiam os alunos pelos assuntos mais cobrados no exame, em suas respectivas áreas do conhecimento.

Entre os conteúdos mais buscados e acessados da página, está o Raio X do ENEM, pesquisa realizada pelo SAS, que aponta os temas que mais caíram no exame desde 2009. Separado por disciplinas dentro de cada área de conhecimento, o ranking serve como um roteiro de estudos para os candidatos, principalmente os que buscam formas alternativas de reforçar, ainda mais, o conhecimento em tempos de distanciamento social e aulas remotas. 

Além de ficar por dentro dos assuntos que mais caem no exame, no portal, o aluno ainda tem a oportunidade de colocar o conhecimento adquirido em prática, com os simulados on-linetrazendo questões reais, divididas por áreas de conhecimento. Ao final de cada simulado, o aluno recebe o resultado de desempenho em tempo real, tendo acesso a vídeos com a resolução de cada questão e com os comentários e dicas dos professores do SAS. 

No SAS no ENEM, o estudante tem, ainda, acesso a lives com os especialistas do SAS e conteúdos do blog com dicas úteis para a prova, como repertório para redação e como escrever uma redação nota 1000, além de esclarecimento de dúvidas sobre o que esperar do Enem Digital, modalidade que será introduzida nesta edição do exame. E mais: nos mesmos dias das provas, o portal disponibilizará os gabaritos para consulta. 

Não deixe de conquistar a aprovação no ENEM com o SAS. Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades sobre lives e muito mais! 

Você sabia que as escolas parceiras do SAS vêm, ao longo dos anos, acumulando excelentes resultados no ENEM, sendo as que mais evoluem no exame, segundo levantamento recente do Banco BTG Pactual? 

Que tal conhecer melhor os diferenciais do SAS e o porquê de suas escolas serem as que mais evoluem no ENEM?