Atualizado em 22 de setembro | 2023 por SAS

“A gente está há oito anos com o SAS Educação. Quando a gente quis melhorar os resultados do nosso colégio, melhorar o aprendizado dos nossos alunos e estávamos encontrando dificuldades nesse processo, foi aí que eu conheci o SAS Educação. Fui vendo que o SAS tem ferramentas, tanto de material físico quanto na plataforma, eu fiquei muito interessado”.

Essa frase do diretor geral do Colégio Evolução, localizado em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, aborda características do trabalho do SAS Educação junto a seus parceiros. O SAS Educação potencializa a gestão e o pedagógico de seus parceiros, mas esse é trabalho realizado em conjunto.

Impulso para o Sucesso

Para Sandro, a parceria com o SAS Educação desde 2016 foi um grande impulso para consolidar a educação de resultados oferecida pelo Colégio Evolução em toda Jaboatão e região.

Os resultados vieram de forma consistente. Ele destaca: “Tendo o desempenho das turmas e em cada disciplina na plataforma do SAS Educação, além de comparar com várias escolas do país, você tinha um indicador para traçar um plano de melhoria mais assertivo”. As vantagens se estendem às necessidades específicas de cada aluno, permitindo a criação de planos de estudos individuais para uma melhoria real.

Parte da preocupação do Colégio Evolução com a melhoria de seu modelo pedagógico e de seus alunos está relacionada à visão do colégio: “Ser reconhecido em Pernambuco como referência em educação pela excelência na formação dos estudantes e inovação das suas práticas”. E nesse contexto, a solução SAS Educação tem contribuído significativamente.

Sandro enfatiza: “O SAS tem realmente essa preocupação em criar ferramentas que ajudam a escola a ter melhores resultados com os alunos. Além das ferramentas, há a consultoria pedagógica, com excelentes consultores, que nos ajudam nos processos pedagógicos e conseguem entender junto com a escola quais são as dificuldades e dores que a gente tem, traçando estratégias em conjunto para conseguirmos os melhores resultados”.

Resultados Notáveis

Sandro Oliveira reconhece o papel fundamental das ferramentas do SAS Educação, mas também destaca que o trabalho principal deve vir de dentro do Colégio Evolução. Ele afirma: “A gente precisa fazer a nossa parte. O SAS Educação tem as ferramentas, tem a consultoria, mas a gente tem que fazer nossa parte de liderar a equipe, a equipe buscar entregar o melhor para os nossos alunos e a gente tem feito isso. É um conjunto para alcançar esse resultado de sucesso”.

E que resultado de sucesso é esse? Além de ser um grande aprovador nos principais vestibulares e no Enem, o colégio se consolidou como o primeiro lugar entre as escolas de Jaboatão, segundo às últimas divulgações oficiais dos microdados.

No último ano, 90% de seus alunos foram aprovados em universidades públicas. Esses feitos levaram o Colégio Evolução a ser indicado ao Prêmio Escolas que Inspiram SAS Educação 2023, na categoria Alto Desempenho.

Para assistir ao depoimento completo de Sandro Oliveira e descobrir mais sobre como o SAS Educação pode ajudar a sua escola com ferramentas inovadoras e tecnologia aliadas à educação, acesse nosso canal do YouTube ou assista ao vídeo abaixo.

Essa conversa com o Sandro inspirou você a conhecer mais do SAS Educação e entender como ele pode contribuir para a melhoria do ensino da sua instituição? Fale com um de nossos consultores, clicando no banner abaixo, e descubra como o SAS Educação pode auxiliar na evolução da sua escola.