Atualizado em 29 de setembro | 2021 por SAS

No quarto episódio da Websérie “Novo Ensino Médio – Rumo ao Novo”, Carlos Tesch, especialista em Conteúdo Pedagógico da Produção Editorial, fala sobre o protagonismo dos jovens no Novo Ensino Médio, ressaltando a importância do Projeto de Vida e dos itinerários formativos. 

Na preparação para implementação das diretrizes do Novo Ensino Médio no currículo escolar, as instituições do Ensino Básico precisam estar atentas a muitos detalhes, para garantir o melhor aprendizado ao aluno. E, nesse quesito, estimular o protagonismo dos jovens no Novo Ensino Médio, compreendendo a importância do Projeto de Vida e dos itinerários formativos, é fundamental.  

 Com o objetivo de tornar a jornada de implementação do Novo Ensino Médio mais fácil para as escolas, o SAS preparou uma Websérie especial, que vai guiá-las rumo à educação do futuro. 

Nos episódios anteriores, você pode conhecer melhor sobre os principais marcos desse novo momento, os primeiros passos para começar a preparar a implementação na sua escola e como formar seus professores. Agora, o assunto é o protagonismo dos jovens no Novo Ensino Médio, e qual o papel da escola nessa jornada. Vamos entender como contribuir para a construção do seu Projeto de Vida e como a escolha dos itinerários formativos é essencial nessa etapa da vida do aluno.   

No quarto episódio, que já está disponível gratuitamente nos canais do SAS no YouTube e Instagram, o especialista em Conteúdo Pedagógico da Produção Editorial, Carlos Tesch, traz pontos e dicas super importantes para que você, educador e mantenedor escolar, entenda tudo sobre o protagonismo dos jovens no Novo Ensino Médio. 

Assista agora: 

Você também pode acessar o episódio #4 da websérie nos links abaixo: 

👉 YouTube: http://sasedu.co/novoem-ep4  

👉 Instagram: http://sasedu.co/igtv-novoem4  

A primeira etapa da nossa websérie “Novo Ensino Médio – Rumo ao Novo” fica por aqui, mas, em breve, voltaremos com muitas novidades sobre o assunto. Não deixe de nos acompanhar para saber mais sobre os próximos passos dessa jornada rumo à educação do futuro! 

Se ainda não é escola SAS, gostou do conteúdo e quer conhecer melhor sobre as nossas soluções, clique no banner e fale com um de nossos consultores especializados!