Atualizado em 6 de maio | 2021 por SAS

Evento do SAS, que acontece entre os meses de maio e junho, vai reunir grandes personalidades nacionais e do mundo, para discutir a educação do futuro. 

O que esperar da Educação do futuro? O ritmo acelerado das mudanças que estão acontecendo no mundo tem impactado as nossas vidas, as nossas rotinas e, também, o jeito de ensinar e aprender.  

Mais do que nunca, a Educação passou a ter a tecnologia como sua aliada e, na busca de superar os desafios trazidos com essas mudanças, inovar se tornou não só importante, mas necessário.  

Conectar educação, inovação e tecnologia faz ainda mais sentido, quando pensamos no que é preciso para transformar as ideias do presente na realidade do futuro.  

Esse é o tema do SAS Summit 2021, o evento realizado pelo SAS que vai trazer grandes nomes do Brasil e do mundo para discutir sobre esses três pilares fundamentais. 

Jonathan Bergmann, educador norte-americano e criador do conceito de metodologia ativa “Sala de Aula Invertida” – tão falado ultimamente – é a primeira atração internacional confirmada para o evento.  

Saiba mais sobre o evento:

Entenda a Sala de Aula Invertida 

Conceituado em 2007 pelo norte-americano Jonathan Bergmann, a metodologia da Sala de Aula Invertida é fundamentada em tornar o aluno protagonista do processo de ensino, sendo ele o principal agente do seu aprendizado.  

Essa metodologia traz como proposta inverter a lógica de organização de sala de aula, na qual o aluno realiza um estudo prévio da temática determinada em sua casa, utilizando a tecnologia e seus recursos para auxiliá-lo.  

O professor, neste cenário, atuaria como mediador e a tecnologia como suporte complementar. Após o contato inicial do aluno ao assunto a ser estudado, o professor atuaria aprofundando o tema e otimizando o tempo em sala de aula com discussões, dúvidas, exercícios e demais práticas que ajudem a fixar o conteúdo.  

O conceito de Sala de Aula Invertida tem ganhado mais espaço nas discussões sobre metodologias de ensino, sobretudo nas que dizem respeito ao Ensino Híbrido

Jonathan Bergmann falará sobre o Futuro da Educação no SAS Summit 

Com participação confirmada para o 1º dia de evento do SAS Summit, 26/05, Jonathan Bergmann vai estrear o evento falando sobre o futuro da educação e o que devemos esperar dele.  

Educador há 34 anos, Jon Bergmann é autor de 10 livros, incluindo o best-seller Flip Your Classroom, pelo qual explana o conceito da Sala de Aula Invertida. Hoje, atua como professor no Houston Christian High School. 

Participe do SAS Summit!  

Inscrições abertas. Garanta a sua vaga! 

O SAS Summit acontece em 4 dias de imersão, nos dias 26 de maio e 02, 09 e 16 de junho. O evento será 100% online e gratuito

Além de Jon Bergmann, o SAS Summit também vai contar com grandes palestrantes nacionais e internacionais do mundo da educação, inovação e da tecnologia. Acompanhe os canais oficiais do SAS e fique por dentro de todas as novidades!