Atualizado em 24 de maio | 2021 por SAS

Convidados do SAS Summit trarão dicas práticas para a transformação digital na educação e como lidar com os desafios do momento. 

A transformação digital chegou com força em todas as áreas e, principalmente, na educação com o advento da pandemia. Nomeado por alguns estudiosos como “a quarta revolução industrial”, esse período impulsionou a adesão à tecnologia para lidar com os mais diversos desafios, conectando o mundo físico ao virtual.  

Ainda assim, as dificuldades de adaptação podem tornar o processo mais lento, gerar questionamentos e inseguranças. Pensando em facilitar discussões sobre essa transformação, o SAS Summit 2021, evento do SAS, traz Martha Gabriel e Silvio Meira, referências no assunto, como atração nos dias 02 e 09 de junho, respectivamente, a partir das 18h30. 

Martha Gabriel é autora dos best-sellers “Marketing na era digital”, “Educar: a evolução digital (R) na educação” e “Você, eu e os robôs”. Já Silvio Meira é fundador da Digital Strategy Company e do Porto Digital. Ambos, com uma carreira voltada à educação e tecnologia, trazem seu ponto de vista sobre como as escolas e empresas podem inovar no contexto atual.  

A transformação digital na educação 

A pandemia trouxe consigo a necessidade de implementar novas tecnologias no processo de ensino, com uma agilidade que não estava no planejamento de muitas escolas. As aulas remotas exigem conhecimento de funcionalidades até então não exploradas, adequações nas metodologias e muito jogo de cintura. Cada vez mais habilidades precisam ser desenvolvidas, em um contexto no qual o tempo é escasso. 

Mesmo dentre as dificuldades, quem não adere ao digital fica para trás. Unir-se à tecnologia garante o crescimento de todo modelo de negócio e mantém o histórico de entrega de resultados, agregando ainda mais qualidade ao processo. Para as escolas, a transformação digital significa promover o aumento da participação dos alunos, utilizar estrategicamente o tempo dos docentes e gestores, além de manter uma comunicação eficiente com as famílias

A digitalização no mercado 

Martha Gabriel, considerada uma das principais pensadoras digitais do Brasil, traz seu conhecimento multidisciplinar nas áreas de negócios, tendências e inovação, em uma conversa sobre a evolução digital na educação, tema de um de seus livros. 

Assim como ela, Silvio Meira, professor extraordinário da Cesar School e um dos fundadores da Digital Strategy Company e do Porto Digital, conta como construir futuros digitais de maneira estratégica para gerar resultados transformadores. Convidados do SAS Summit, nos dias 02 e 09 de junho, respectivamente, trarão suas experiências de forma prática e descomplicada. 

Participe do SAS Summit! 

Inscreva-se aqui e garanta sua vaga para todos os dias do evento. 

O SAS Summit acontece nos dias 26 de maio, 02, 09 e 16 de junho.  

100% on-line, traz especialistas das áreas de educação, inovação e tecnologia em conversas para todos os públicos. Acompanhe os canais oficiais do SAS e fique por dentro de todas as novidades!