Atualizado em 29 de setembro | 2021 por SAS

Na segunda edição do SAS Summit, fundador da Associação Brasileira de Startups traz conhecimentos de empreendedorismo e inovação, que podem ser exercitados na arte de pensar simples. 

Inovação e empreendedorismo. Essas duas palavras são poderosas e, para muitas pessoas, podem até ser intimidadoras. Mas o que poucos sabem é que existem sim formas de inovar com simplicidade. Para falar mais sobre o assunto, Gustavo Caetano, que é CEO da Sambatech e fundador da Associação Brasileira de Startups, é presença confirmada no SAS Summit, evento do SAS voltado à discussão de temas de inovação e tecnologia. A palestra de Gustavo acontecerá no dia 02/06, a partir das 18h30. 

Além disso, o especialista vai explicar como integrar inovação e empreendedorismo na gestão escolar. Afinal, o ambiente educacional passa por mudanças que vão desde a sala de aula até os processos administrativos, impactando o dia a dia e gerando a necessidade de transformações na forma de ensinar e aprender. 

É, portanto, uma oportunidade de aprender como inovar na tomada de decisões e criar caminhos alternativos para lidar com os desafios, aumentando a qualidade no sistema de ensino, empreendendo interna ou externamente e, principalmente, utilizando a tecnologia como aliada. 

Leia mais sobre como tornar a tecnologia aliada da gestão escolar aqui. 

Qual a importância da inovação na gestão escolar? 

A inovação, nos mais variados ambientes, já não é mais um diferencial, e sim uma necessidade. Com mercados cada vez mais competitivos, inovar é garantir a longevidade, oferecendo as melhores soluções para acompanhar as dores e desafios do dia a dia. Como, por exemplo, as adequações feitas nas escolas, que se adaptaram aos modelos de ensino remoto e híbrido.  

Uma escola que inova está sempre um passo à frente. Unindo isso a um bom planejamento, é possível assegurar o faturamento com a margem de lucro e acesso a novos nichos.  

A cultura de empreendedorismo também pode ajudar nesse processo, integrando todos os colaboradores para colocar em prática sugestões que nascem dos problemas vivenciados em suas rotinas.  

Gustavo Caetano falará sobre inovação e empreendedorismo no SAS Summit 

Gustavo Caetano é expert no assunto e traz sua visão no segundo dia do SAS Summit, 02/06, contando como tornou a Sambatech uma das empresas mais inovadoras do mundo.  

Premiado duas vezes como o melhor CEO do ano, eleito como uma das 15 personalidades mais influentes da internet e autor do best-seller “Pense Simples”, ele une ousadia com o estilo descontraído para contar sua experiência de mercado. 

Participe do SAS Summit! 

Garanta agora sua vaga, a inscrição é gratuita! 

Inscreva-se aqui!

O SAS Summit é um evento 100% on-line e acontece nos dias 26 de maio, 02, 09 e 16 de junho.  

Além de Gustavo Caetano, grandes nomes nacionais e internacionais, como Jonathan Bergmann e Sal Khan, trazem a sua contribuição sobre o mundo da educação, inovação e tecnologia, agregando o repertório de todos os públicos. Acompanhe os canais oficiais do SAS e fique por dentro de todas as novidades!