Atualizado em 29 de setembro | 2021 por SAS

A Khan Academy oferece educação de qualidade e acessível a todos por meio da tecnologia. Seu CEO, Sal Khan, estará presente no SAS Summit falando sobre o futuro da educação. 

A tecnologia surge no contexto da educação como uma aliada para a adaptação do plano de ensino, de forma que os alunos se engajem cada vez mais a buscar conteúdos que agreguem em sua jornada.   

O processo tecnológico de aprendizagem transpõe barreiras que, há muito tempo, os educadores enfrentam sozinhos, como o acompanhamento individual da performance de cada estudante para a adequação dos conteúdos às dificuldades encontradas.  

Essa missão foi escolhida por Sal Khan, como o conceito da Khan Academy. Além de CEO da fundação sem fins lucrativos, que tem como objetivo oferecer uma educação gratuita e acessível a todos, ele também é autor do livro “The One World Schoolhouse”. Presença confirmada no SAS Summit 2021, evento do SAS, Sal Khan contará sua visão sobre o futuro da educação, no dia 16 de junho, a partir das 18h30. 

 A tecnologia no futuro da educação  

Uma educação cada vez mais tecnológica proporciona o acompanhamento personalizado do processo de aprendizagem de cada aluno. Ultrapassar as limitações individuais, e ter na palma da mão métricas que auxiliem a trilhar um caminho de evolução, nunca foi tão necessário como no contexto atual. 

Escolas, estudantes e suas famílias sentem a diferença que o ensino remoto causou em suas rotinas. Unir-se à tecnologia aproxima todos os envolvidos em garantir uma qualidade de ensino similar, ou até melhor, a que estavam acostumados.  Embora surjam problemas antes desconhecidos durante essa transformação, muitas ferramentas chegam na mesma velocidade. 

Educação de qualidade acessível a todos

A Khan Academy surge com o objetivo de levar a qualquer lugar o acesso personalizado que cada estudante precisa para preencher suas lacunas de aprendizado e, assim, progredir em sua aprendizagem. Com conteúdos criados por especialistas americanos e traduzidos para outros idiomas, o acesso é gratuito e também oferece aos professores mecanismos para a adaptação de estratégias. 

Sal Khan, CEO e fundador da Organização, graduado três vezes no MIT e com um MBA na Harvard Business School, iniciou cedo seus estudos na área. Reconhecido pela TIME como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, ele conta, no último dia do SAS Summit, a partir das 18h30, como a tecnologia está conectada ao futuro da educação.  

Ainda dá tempo de se inscrever! 

Clique aqui e garanta o seu ingresso para o SAS Summit 2021! 

Além de Sal Khan, outros convidados nacionais e internacionais, como Jon Bergmann, criador da sala de aula invertida, estarão presentes no evento, 100% on-line e gratuito. Educação, inovação e tecnologia são as temáticas abordadas nos quatro dias: 26 de maio, 02, 09 e 16 de junho.