Atualizado em 29 de setembro | 2021 por SAS

Ferramenta pedagógica gamificada do SAS começa 2021 trazendo muitas novidades. São novos mundos ilustrados, inclusão das disciplinas de História e Geografia, mais 5 mil novas questões e muito mais!  

Mesmo antes da pandemia, o investimento em tecnologia e inovações educacionais sempre fez parte das preocupações do SAS Plataforma de Educação, que sempre buscou oferecer as melhores soluções às suas escolas parceiras, atendendo suas mais diferentes necessidades. Com o objetivo de continuar auxiliando a comunidade escolar no novo ano letivo, e oferecer ferramentas e recursos cada vez mais alinhados às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o novo ano letivo chega com muitas novidades do Eureka! para os alunos. 

ferramenta pedagógica gamificada, disponível para alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais, ganhou novos mundos, mais de 5 mil novas questões, novos itens como recompensas das missões, além da inclusão das disciplinas de História e Geografia. 

Assista o vídeo abaixo e confira as novidades do Eureka! 

Benefícios de ferramentas como o Eureka! para o aprendizado dos alunos 

Sabemos que, em 2021, o ensino híbrido tende a se tornar uma realidade cada vez mais frequente, na qual estudantes se beneficiam da tecnologia para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem.  

Mas, afinal, como a tecnologia auxilia o aprendizado dos alunos?  

Com o intuito de identificar os reais ganhos de aprendizagem para alunos que utilizam ferramentas gamificadas e adaptativas, o SAS analisou os dados de 84,8 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de 860 escolas parceiras espalhadas pelo país, das quais 57,6 mil registraram acesso regular ao Eureka!, durante todo o ano de 2019. No levantamento, foi apontado um aumento de até 21% no desempenho escolar de alunos com maior engajamento na plataforma digital de ensino

Durante a pesquisa, foram analisados dados de desempenho dos alunos em duas avaliações, nas quais foram detectados aumentos na nota média de 5,61 para 6,80 e 5,64 para 6,82, respectivamente. Ou seja, um crescimento diretamente relacionado à quantidade de capítulos finalizados pelos alunos na plataforma. Nessa mesma correlação, se o aluno fizer 10% a mais de questões, ele desempenha 2,1% melhor nas avaliações, em média.  

Clique no banner abaixo para baixar a pesquisa completa. 

Conte com o SAS!

SAS possui diversas soluções educacionais que podem auxiliar alunos, famílias, professores e escolas a vivenciarem um ensino híbrido de Excelência. Para saber mais, entre em contato com um consultor e conheça as diversas ferramentas alinhadas à BNCC, que o SAS tem a oferecer para otimizar o ensino da sua escola. Transforme pessoas por meio da Educação de Excelência junto com a gente!