Atualizado em 29 de setembro | 2021 por SAS

No terceiro episódio da Websérie “Novo Ensino Médio – Rumo ao Novo”, Alana Vivas, especialista de Conteúdo Pedagógico do time de Formação Continuada do SAS (FOCOS), explora a importância de como começar a preparar e capacitar a equipe docente para as mudanças no segmento, dando dicas importantes sobre formação de professores. 

O ano de 2022 está cada vez mais próximo e, com ele, instituições do Ensino Básico de todo o Brasil terão que estar preparadas para implementar as diretrizes do Novo Ensino Médio no currículo escolar. Embora o ano que vem não pareça tão distante, muitos gestores e educadores ainda se perguntam: “como devo preparar meus professores?” ou “por onde devo começar?”. 

 Com o objetivo de tornar a jornada de implementação do Novo Ensino Médio mais fácil para as escolas, o SAS preparou uma Websérie especial, que vai guiá-las rumo à educação do futuro. 

Nos episódios anteriores, você pode conhecer melhor sobre os principais marcos desse novo momento e os primeiros passos para começar a preparar a implementação na sua escola. Agora, chegou o momento de falarmos sobre um dos principais agentes dessa transformação: o professor. Vamos entender como uma boa formação proporciona uma rica experiência aos professores e a valorização dos seus saberes e conhecimentos.   

No terceiro episódio, que já está disponível gratuitamente nos canais do SAS no YouTube e Instagram, Alana Vivas, especialista de Conteúdo Pedagógico do time de Formação Continuada do SAS (FOCOS), traz aspectos fundamentais que você, educador e mantenedor escolar, precisa dominar para preparar seu corpo docente com eficácia e excelência. 

Assista agora: 

  Você também pode acessar o episódio #3 da websérie nos links abaixo: 

👉 YouTube: http://sasedu.co/novoem-ep3 

👉 Instagram: http://sasedu.co/igtv-novoem3 

E não perca! No quarto episódio da série, o Carlos Tesch, Especialista em Conteúdo Pedagógico do SAS, vai aprofundar seus conhecimentos sobre o protagonismo dos estudantes no Novo Ensino Médio, com foco no Projeto de Vida e Itinerários Formativos. Fique de olho nas nossas redes sociais e não deixe de assistir! 

Se ainda não é escola SAS, gostou do conteúdo e quer conhecer melhor sobre as nossas soluções, clique no banner e fale com um de nossos consultores especializados!