Atualizado em 3 de maio | 2021 por SAS

No segundo episódio da Websérie “Novo Ensino Médio – Rumo ao Novo”, a especialista Educacional do SAS Giovana Alfredo dá mais detalhes sobre os primeiros passos para a implementação do Novo Ensino Médio nas escolas, indicando os caminhos para planejar a transição de forma efetiva. 

Muitas escolas ainda têm dúvidas sobre a implementação das diretrizes do Novo Ensino Médio no dia a dia. Por isso, antes de começar qualquer organização, é super importante ficar atento aos documentos básicos que trazem orientações sobre o Novo Ensino Médio e suas etapas de implementação a partir de 2022, entre outros aspectos. 

Pensando nisso, o SAS preparou uma Websérie especial, que vai guiá-lo em nessa jornada rumo à educação do futuro. 

No episódio anterior, nós vimos que todas as escolas precisarão adequar o seu currículo às mudanças, dividindo parte da sua carga horária em formação geral básica (comum a todos os estudantes), e outra parte flexível (composta pelos itinerários formativos). Então, quais são as etapas fundamentais para iniciar a implementação? 

No segundo episódio, que já está disponível gratuitamente nos canais do SAS no YouTube e Instagram, Giovana Alfredo, especialista Educacional do SAS, traz informações relevantes para você, educador e mantenedor escolar, que precisa saber mais sobre as mudanças, as etapas para chegar à implementação, como identificar o que precisa ser adaptado na escola, dicas e muito mais. 

Assista agora: 

Você também pode acessar o episódio #2 da websérie nos links abaixo: 

YouTube: https://sasedu.co/novoem-ep2 

Instagram: http://sasedu.co/igtv-novoem2  

E não perca! No terceiro episódio da série, a Alana Vivas, Especialista de Conteúdo Pedagógico do time de Formação Continuada do SAS, o FOCOS, traz mais informações sobre a formação de professores para o Novo Ensino Médio, explorando a importância de como começar a preparar e capacitar a equipe docente e dando dicas sobre o assunto. Fique de olho nas nossas redes sociais e não deixe de assistir! 

Se ainda não é escola SAS, gostou do conteúdo e quer conhecer melhor sobre as nossas soluções, clique no banner e fale com um de nossos consultores especializados!