Atualizado em 1 de junho | 2021 por SAS

Primeiro dia do evento, que aconteceu na última quarta-feira, 26 de maio, teve atrações internacionais e nacionais abordando tecnologia e criatividade na educação e no dia a dia.  

Na última quarta-feira, 26 de maio, o primeiro dia do SAS Summit 2021 contou com apresentação de Jonathan Bergmann, criador do conceito “Sala de Aula Invertida”, e do ator e diretor Márcio Ballas, referência em improviso e criatividade. Ambos animaram o público com suas dicas e perspectivas.  

Jon Bergmann deu dicas para unir Sala de Aula Invertida ao ambiente digital 

A Sala de Aula Invertida é um modelo no qual o aluno conhece os conceitos essenciais antes da aula e, depois, com a turma, discute os conhecimentos adquiridos e tira possíveis dúvidas com o professor. O especialista explicou o tema, apresentou os dez erros mais comuns dos educadores que começam a aplicar o novo método de ensino e deu dicas de como usar o ambiente digital, que prevalece durante a pandemia do Covid-19. 

Tecnologia não é a chave, e sim a relação com os alunos. Afirma Jon Bergmann em entrevista ao G1. 

No decorrer da palestra, Bergmann elogiou os professores do Brasil: “Vocês estão fazendo um trabalho fantástico apenas trabalhando”, disse ao comentar a situação dos educadores ao longo da pandemia.  

Márcio Ballas mostrou como é possível improvisar em qualquer ambiente 

A programação teve ainda a apresentação do ator Márcio Ballas, que contou sua trajetória profissional no Palhaços sem Fronteiras e no Doutores da Alegria, para demonstrar que é possível usar a criatividade e improvisar em qualquer cenário. Ballas deu dicas práticas para usar o improviso no dia a dia. “É nas pequenas coisas que a gente inova”, afirmou.    

O ator e diretor reforçou que a criatividade é uma habilidade que pode ser desenvolvida através de treino e estudo. Para se despedir, deixou o público com versos criados na hora, garantindo muitas risadas e inspiração para aplicação das dicas no cotidiano.  

O que esperar do segundo dia do SAS Summit? 

O evento continua e em seu segundo dia, na quarta-feira, 02 de junho, a partir das 18h30, Martha Gabriel e Gustavo Caetano estarão presentes abordando a (R)Evolução Digital na Educação e a inovação na arte de pensar simples, com dicas práticas para todos os públicos.  

Garanta já o seu ingresso! 100% on-line e gratuito, o SAS Summit acontece nos dias 02, 09 e 16 de junho.