Atualizado em 29 de setembro | 2021 por SAS

Presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil conta como superar os obstáculos e investir em inovação no processo de empreendedorismo. 

O empreendedorismo começa com a necessidade de propor soluções para problemas do cotidiano, gerando oportunidades de inovar em um nicho existente, ou até mesmo, criar um do zero. Empreender traz desafios que são descobertos ao longo do caminho, o que pode interromper o processo caso não haja um planejamento adaptável, capacidade de gerir conflitos e recursos. 

Referência no assunto, Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, conta como driblou obstáculos em sua trajetória de empreendedorismo e passou a utilizar seus conhecimentos para inspirar outras mulheres e unir o setor de varejo. Em um bate-papo exclusivo, ela estará presente no SAS Summit Plus, momento especial do SAS Summit 2021, dia 16 de junho, às 11h.  

Os obstáculos do empreendedorismo 

A decisão de empreender vem acompanhada de diversas dúvidas. De “e se não der certo?” a “como posso me tornar referência nesse setor?”, o processo é permeado por altos e baixos e, por isso, exige muito jogo de cintura e capacidade gestora.  

Habilidades estas que não são aprendidas apenas com estudo teórico. A prática e momentos de trocas com pessoas que possuem experiência no mercado são essenciais para tal desenvolvimento. Manter-se em busca de conhecimento e ampliar o repertório são outros passos importantes para que a inovação se torne um hábito do modelo de negócio, não apenas um ideal a ser alcançado. 

O empreendedorismo feminino 

Luiza Helena Trajano conhece bem este caminho. Ainda nos anos 2000, quando poucas pessoas acessavam a internet, lançou o site de comércio eletrônico do Magazine Luiza, que deu início ao processo de aquisição de outras redes de varejo, sendo, hoje, a maior delas.  

Embora não esteja mais na diretoria da empresa, atua como Presidente do Conselho do Magazine Luiza e também se dedica ao Grupo Mulheres do Brasil, um movimento apartidário com foco em promover políticas afirmativas e a capacitação de mulheres empreendedoras. Luiza tornou-se uma referência em empreendedorismo feminino e estará no SAS Summit Plus, momento especial do SAS Summit, no dia 16 de junho, às 11h, contando sua história.  

SAS Summit Plus 

Ainda dá tempo de se inscrever! 

Clique aqui e garanta o seu ingresso gratuitamente. 

Além deste momento especial, o SAS Summit 2021 conta com convidados nacionais e internacionais, referências nas áreas de inovação, tecnologia e educação, trazendo muito conhecimento para todos os públicos. 

O evento, 100% on-line e gratuito, ainda tem três dias de programação pela frente: 02, 06 e 16 de junho.