Atualizado em 15 de junho | 2021 por SAS

O terceiro dia do evento, que aconteceu no dia 09 de junho, trouxe Silvio Meira, referência em inovação e empreendedorismo, e escolas parceiras do SAS falando sobre a digitalização da educação e suas oportunidades. 

No dia 09 de junho, aconteceu o terceiro dia do SAS Summit 2021, com a participação de Silvio Meira, umas das referências em inovação e empreendedorismo e autor do livro “Novos Negócios Inovadores de Crescimento Empreendedor no Brasil”. O evento também trouxe cases de escolas que estão usando a tecnologia para superar os desafios do contexto atual, com a facilitação do time SAS. 

A inovação acontece em rede  

Na palestra “Tecnologia Educacional: inspirando a transformação”, Silvio Meira, um dos fundadores da Digital Strategy Company e do Porto Digital, comentou sobre o impacto da pandemia na mudança de hábitos das pessoas. Ao falar sobre inovação, ele explicou que ela acontece sempre em rede e fez uma provocação aos participantes, questionando a importância do ambiente da sala de aula no aprendizado. Silvio trouxe um tópico já abordado por outros participantes do evento ao defender que os professores saiam da repetição do conteúdo para promover a experimentação com os alunos.

“A escola precisa se reconectar e resgatar o descobrir como um processo ou construção contínuo de aprender”, afirmou o especialista. 

Tecnologia transformando a educação 

A programação do dia contou ainda com apresentação de cases inspiradores de escolas parceiras do SAS em São Paulo e no Espírito Santo. Representantes das instituições contaram como têm atuado para se adaptar às mudanças provocadas pela pandemia, mantendo a qualidade do ensino e utilizando a tecnologia como aliada, aproveitando todas as funcionalidades oferecidas pela plataforma do SAS, que também foram apresentadas aos espectadores. 

Assista a apresentação completa no canal do SAS, no Youtube! 

O que esperar do último dia do SAS Summit  

Chegando ao fim, o evento traz ainda um momento especial, o SAS Summit Plus, no dia 16 de junho, às 11h, com a presença da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza. 

A partir das 18h30, a programação conta com a atração internacional, Sal Khan, fundador da Khan Academy, falando sobre o futuro da educação. 

Garanta agora o seu ingresso! O evento é 100% on-line e gratuito.