Atualizado em 25 de maio | 2021 por SAS

A criatividade pode ser simples! É esse o conceito que o ator, diretor e dramaturgo Marcio Ballas traz ao primeiro dia de evento do SAS Summit, ensinando como lidar com os imprevistos do dia a dia de forma inovadora. 

O contexto atual trouxe diversos desafios relacionados à adaptação e reinvenção do cotidiano. Os problemas mudaram e, para enfrentá-los, a criatividade na hora de propor soluções que saiam da caixa, e da zona de conforto, é sempre bem-vinda.  

O processo criativo, muitas vezes visto como um dom com o qual se nasce, é, na verdade, uma habilidade a ser desenvolvida através da prática. E também uma das competências mais valorizadas para os profissionais do futuro, já que a capacidade de lidar com imprevistos de forma inovadora pode gerar grande destaque.  

Se você não sabe por onde começar a praticar a sua capacidade criativa, o SAS Summit 2021, evento organizado pelo SAS, traz um conteúdo especial sobre como lidar com os desafios do dia a dia utilizando a criatividade e o improviso. O ator, diretor e dramaturgo Marcio Ballas é quem comanda esse momento, no dia 26 de maio, a partir das 18h30, compartilhando toda a sua bagagem dos anos de carreira em improviso teatral.  

Por que utilizar a criatividade no dia a dia? 

Cada geração traz a sua contribuição para a sociedade, promovendo mudanças de pequeno a grande impacto no dia a dia. Essa transformação também produz dificuldades não enfrentadas antes, exigindo uma linha de raciocínio que acompanhe a situação. A criatividade é o que resolve problemas novos.  

O processo criativo surge de uma necessidade, mas utilizar a habilidade ainda é uma escolha, já que muitos problemas tendem a ser resolvidos utilizando soluções antigas, pela maneira automatizada com a qual as pessoas vivem suas rotinas. Perceber isso é o primeiro passo para a mudança. 

Desenvolver a imaginação e construir um repertório são um passo adiante. Assim como qualquer outra habilidade técnica ou socioemocional, a criatividade exige prática e estudo. Desde atividades mais simples, como a leitura, até exercícios fora da zona de conforto, buscando conhecimento sobre conteúdos que você tem um pré-conceito para ampliar sua visão de mundo.  

A criatividade pode ser simples 

É esse o conceito do ator, diretor e dramaturgo Marcio Ballas, presença confirmada no SAS Summit 2021, que participa no dia 26 de maio, a partir das 18h30. Com anos de carreira em improviso teatral, palhaço profissional e apresentador de TV, o convidado abordará maneiras simples de utilizar a sua experiência pessoal para inovar e se reinventar todos os dias, unindo conhecimento ao bom humor com o qual está acostumado. 

Ainda não se inscreveu no SAS Summit? 

Clique aqui e faça a sua inscrição agora. 

O evento é 100% on-line e gratuito. Acontece nos dias 26 de maio, 02, 09 e 16 de junho.  

Além de Marcio Ballas, mais de 20 convidados estarão presentes abordando conteúdos de inovação, educação e tecnologia para todos os públicos.