Atualizado em 22 de junho | 2021 por SAS

No dia 16 de junho o encerramento do evento contou com Luiza Helena Trajano e Sal Khan trazendo conversas sobre a importância da tecnologia no empreendedorismo e na educação.

 O último dia do SAS Summit, que aconteceu em 16 de junho, reuniu grandes nomes como Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza, e Sal Khan, fundador da Khan Academy. O encerramento trouxe como foco o poder da inovação e as transformações que a tecnologia proporciona, principalmente no contexto atual.  

SAS Summit Plus traz conversa sobre gestão e inovação

Durante o SAS Summit Plus, um momento extra do evento, realizado na manhã de quarta-feira, Luiza Helena Trajano, grande referência em empreendedorismo feminino, conversou com Ari de Sá, CEO do SAS Plataforma de Educação, sobre como a tecnologia esteve presente em sua gestão no Magazine Luiza, dando dicas de gestão e inovação para os espectadores. Ao falar sobre seus aprendizados, a Presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, explicou que é importante ter a tecnologia incorporada na rotina do negócio, assim como o acompanhamento de tudo o que está acontecendo.  

Sal Khan dá dicas para educadores utilizarem tecnologia

Já o fundador da Khan Academy, Sal Khan, falou sobre o processo de desenvolvimento da plataforma, que hoje é utilizada no mundo inteiro, e como os educadores podem utilizar esse tipo de ferramenta para melhorar o desempenho de suas turmas. Indo além das informações usuais, Khan também discutiu a importância do autocuidado na rotina dos docentes e como animar-se com a produção dos conteúdos pode contribuir para a interação da classe. 

“Não existe melhor época que agora para ser um educador. Nunca existiram tantas ferramentas e oportunidades, especialmente na era pós-pandêmica, quando todos estarão pensando fora da caixa”, finalizou. 

SAS apoia formação continuada para o Novo Ensino Médio

O evento ainda contou com um bate-papo entre Ademar Caledônio, Diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS, e Marcos Moriggi, Diretor Nacional de Consultoria Pedagógica do SAS, sobre as mudanças do Novo Ensino Médio. Eles reforçaram como o SAS irá apoiar as escolas nesse período de transição, e que o foco é a formação continuada para definir a melhor forma de trabalhar os itinerários formativos. 

O SAS Summit acabou, mas você ainda pode assistir todos os dias do evento em nosso canal do Youtube!