Atualizado em 2 de abril | 2024 por SAS

A Bett Brasil 2024 acontecerá de 23 a 26 de abril e é um importante evento sobre educação e tecnologia, que os gestores de escolas devem participar.

Os temas abordados permeiam toda a comunidade escolar, mas impactam diretamente na tomada de decisão.  

Você sabe o que é fundamental fazer na Bett Brasil 2024? 

Participar das palestras e discussões na Bett Brasil 

Um dos grandes objetivos do evento é promover momentos de reflexão e discussão construtiva, sobre inovações tecnológicas e transformações sociais que desdobram na dinâmica de educadores e escolas.  

Essa prática é importante para enriquecer o repertório desses profissionais de educação e, para que as escolas possam antever e solucionar problemas, evitando que impactem de forma negativa os resultados do ensino e captação de alunos. 

Este ano, a Bett Brasil contará com mais de 450 palestrantes com discussões em torno do tema central “Inovação com propósito: educação em diálogo com as transformações sociais”.

Conteúdo-Bett-Brasil

Portanto, os subtemas e direcionamentos das palestras serão voltados para essa discussão.  

Além disso, nos stands das marcas que apresentarão seus produtos e soluções na feira, também acontecerão palestras e fóruns de discussões sobre a gestão de escolas.  

Dessa forma, participar desses momentos é importante para conhecer a percepção das empresas sobre as tendências educacionais e transformações sociais, que mais afetarão as escolas no ano vigente.  

Leia também:

Visitar os stands de parceiros  

É importante acompanhar as inovações que poderão contribuir com o melhor funcionamento da sua escola. Dessa forma, é possível otimizar seus resultados e trazendo propostas que solucionem os maiores desafios que a gestão escolar enfrenta hoje.  

Portanto, aproveite o evento para estar em contato com seus parceiros, faça com que seja um momento para esclarecer dúvidas, propor melhorias e conversar com outros gestores de escolas. Essas trocas, são sempre construtivas e positivas para todos.  

Conhecer novas soluções e lançamentos do mercado educacional  

A Bett Brasil é um momento importante e fundamental para buscar novas soluções educacionais e de gestão escolar. Sendo assim, para estes profissionais, é importante estar atento estar às tendências educacionais, entendendo quais farão sentido para sua escola e ajudarão no crescimento dela.  

Networking: aproveitar a Bett Brasil para conhecer outros gestores  

Dessa forma, é importante aproveitar o evento para se conectar com outros profissionais de educação, entender seus posicionamentos sobre as mudanças no mercado, suas percepções sobre os lançamentos e administração de escolas.  

Contudo, a Bett Brasil é um evento com grande concentração de profissionais da educação, além de muita ênfase em pautas educacionais e tecnologia, isso proporciona o ambiente perfeito para buscar por melhores práticas de gestão e processos.  

Além disso, construir uma rede de contatos para a troca de experiências e discussões, pode tornar a administração de escolas menos desafiadora e mais assertiva. Portanto, aproveite os fóruns e palestras da Bett Brasil 2024 para construir essas conexões.  

Como garantir uma visita eficiente à Bett Brasil? 

Em uma feira com mais de 300 expositores e 450 palestrantes, é necessário ter objetividade. Para garantir a assertividade dessa visita, é muito importante uma organização prévia.  

Por isso, listamos alguns pontos para ajudar no planejamento do seu cronograma: 

  1. Confira a programação com antecedência 

Para se organizar previamente, é importante analisar a programação de palestras, além quais dias e horários você estará no evento. Dessa forma, faça uma pesquisa sobre os temas dos fóruns e discussões, que mais atendem as demandas da sua escola nesse momento. 

  1. Pesquise! 

Saiba quais marcas parceiras estarão no evento e a programação desses stands.

  1. Faça um cronograma ou checklist 

A Bett Brasil é um evento com muitos estímulos visuais e sensoriais, se não estivermos com os objetivos claro e bem definidos, rapidamente esquecemos das informações que fomos buscar. Por isso, ter um cronograma ou um checklist de próximos passos na feira, pode ajudar a ter objetividade na visita aos stands.  

  1. Tome nota! 

Não esqueça de anotar suas dúvidas, para buscar soluções que ajudem a resolvê-las. Além disso, faça anotações das informações que considerar importante nas palestras e discussões.  

Saiba como participar!

O evento acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril, no Expo Center Norte, São Paulo – SP. Os ingressos para congressistas variam entre R$782, 00 e R$2.869, com visitação gratuita para o público geral.  

Dessa forma, para saber mais informações ou adquirir um ingresso, acesse o site oficial. 

Conheça o stand do SAS Educação 

O SAS Educação estará na Bett Brasil 2024, trazendo palestras e fóruns de discussão sobre gestão escolar. Além disso, também receberemos as escolas em nosso stand com ativações muito especiais!

Confira parte da nossa programação: 

  • 25/04 (Bett Brasil) – Desafios e inovações da formação dos professores 
  • 26/04 (Bett Brasil) – Liderança escolar: Estratégias Inovadoras de Ensino e Gestão  

Acompanhe nossas palestras e visite nosso stand, estamos ansiosos para conhecer mais sobre a sua escola. 

Gostou desse post? Deixe seu comentário e se inscreva na newsletter para receber mais conteúdos sobre educação e gestão de escolar! 

O SAS pode ajudar sua escola clique no banner e conheça nossas soluções!