Atualizado em 29 de setembro | 2021 por SAS

Martha Gabriel e Gustavo Caetano foram os convidados do segundo dia do evento, que aconteceu no dia 2 de junho, trazendo dicas para inovar com simplicidade. 

No dia 2 de junho, aconteceu o segundo dia do SAS Summit 2021, que contou com presença de Martha Gabriel, uma das principais pensadoras digitais do Brasil, referência em transformação e educação digital. E de Gustavo Caetano, nomeado pelo site americano Business Insider como o Mark Zukerberg brasileiro, o fundador da Associação Brasileira de Startups. Ambos trouxeram suas contribuições sobre o poder da inovação.  

Tecnologia deve continuar no ambiente escolar após a pandemia 

Martha Gabriel, futurista e autora de best-sellers de tecnologia, falou sobre o futuro da educação e como a tecnologia continuará presente no ambiente escolar, mesmo após a pandemia. A especialista defende que uma educação de qualidade depende de professores bons e instituições fortes.  

“A principal função da tecnologia é ampliar as habilidades humanas”, finalizou a autora, reforçando a ideia de que a relação com o avanço tecnológico precisa evoluir na mesma agilidade em que as novidades chegam. 

Adaptação de estratégias garante longevidade no mercado 

Em seguida, o CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano, fez sua apresentação sobre a arte de pensar simples e trouxe cases de grandes empresas que eram referências de mercado e acabaram falindo por não se adaptarem às mudanças. Caetano explicou que inovar é simplificar, falou sobre a importância de ter propósito e do foco no cliente. O especialista trouxe dicas que se adaptam a qualquer tipo de negócio. Uma das orientações de Gustavo é “planeje menos e execute mais”. Para exemplificar, ele lembrou que quando a pandemia começou, escolas e empresas tinham planejamentos prontos, mas tiveram que se adaptar e executar rapidamente novas estratégias.    

Confira as apresentações completas do 2º dia de SAS Summit. Acesse o canal do SAS no Youtube. 

O que esperar do terceiro dia de SAS Summit? 

Na quarta-feira, 9 de junho, um dos destaques será o professor Silvio Meira, um dos fundadores da Digital Strategy Company e do Porto Digital, para falar sobre “Tecnologia Educacional: inspirando a transformação”. Em seguida, Rafael Martines, diretor-executivo de Soluções Educacionais do SAS, falará sobre a importância da educação e apresentará as principais soluções da plataforma. Haverá ainda, cases de escolas com projetos inspiradores, mostrando como é possível fazer diferente e ir além do tradicional na educação. 

Garanta já o seu ingresso! 100% on-line e gratuito, o SAS Summit ainda conta com programação anos dias 09 e 16 de junho.